Desenvolver embalagens sustentáveis é o desafio do concurso da farmacêutica Bayer, em conjunto com a yet2, que aceita inscrições até outubro.

A Bayer Consumer Health, que detém marcas globais como a Aspirina, Bepanthen, Claritin e Elevit, tem colaborado com a yet2, para lançar um Desafio de Inovação. A Bayer convida inovadores e tecnólogos a partilharem materiais de embalagem sustentáveis, incluindo soluções biodegradáveis ou compostáveis, flexíveis e rígidas, para utilização na embalagem dos produtos de saúde. O objetivo da iniciativa é acelerar os esforços da Bayer para atingir 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2030.

Bayer tube

As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e os detalhes adicionais sobre os requisitos podem ser encontrados em https://bit.ly/3e3Xl8o.

"Estamos ansiosos para trazer a experiência de especialistas na área das embalagens sustentáveis. Conceber e desenvolver embalagens mais sustentáveis o mais cedo possível, nas fases de conceção e desenvolvimento de produtos, é vital para reduzir o impacto no nosso ambiente e alcançar os ambiciosos objetivos de sustentabilidade da Bayer", diz Keiko Tago, Head of Packaging Sustainability, Consumer Health.

Atualmente, as embalagens de produtos da Bayer Consumer Health satisfazem os requisitos para a proteção dos produtos, no entanto, resultam frequentemente em resíduos que não se decompõem quando descartados e não são provenientes de materiais sustentáveis.

A Bayer procura embalagens biodegradáveis, compostáveis, solúveis ou comestíveis que garantam que os seus produtos mantenham os seus padrões de eficácia e qualidade. Os formatos de embalagem incluem saquetas e/ou tubos rígidos ou flexíveis. As áreas de solução de materiais de embalagem potenciais incluem as provenientes de fontes como algas marinhas ou extratos vegetais, tais como alginato, amido, bagaço, celulose ou micélio; chitosan; resíduos agrícolas, e muito mais.

Os requisitos-chave para as submissões potenciais incluem:

  • Embalagem sustentável e fim de vida material
  • Potencial de escala para volumes de embalagens industriais
  • Atingir as taxas de vapor de água e oxigénio
  • Soluções derivadas de materiais biológicos ou de origem renovável.

As observações devem incluir informações não confidenciais apenas, que abranjam:

  • Uma visão geral da solução tecnológica,
  • Dados relativos à transmissão de vapor de água e às taxas de transmissão de oxigénio,
  • Escala ou potencial de escala,
  • Patentes relevantes,
  • Quaisquer detalhes de suporte, tais como folhas de especificações técnicas, imagens, etc.