A ALDI Portugal abriu quatro novas lojas, em Marco de Canaveses, Oliveira do Hospital, em Lisboa e em Beja.

Segundo João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction da ALDI Portugal, "o investimento no concelho de Marco de Canaveses teve por base não só a densidade populacional da região, bem como a sua relevância económica e turística, que é cada vez mais significativa", enquanto que a aposta em Oliveira do Hospital foi motivada pela possibilidade de "servir a população residente, os trabalhadores de uma das maiores zonas industriais da Serra da Estrela, mas também alunos, funcionários e utentes das escolas e hospitais mais próximos, uma vez que a nova loja se encontra estrategicamente situada junto a uma rotunda, na principal entrada de acesso à cidade."

Aldi

Em linha com as anteriores, as novas lojas apresentam uma área total de vendas de aproximadamente 1.040 m2 e vão ter uma instalação para painéis solares, dogs parking, lugares de mobilidade reduzida, estacionamento para bicicletas e postos de carregamento elétrico. Além das comodidades exteriores, no interior da loja, os clientes poderão beneficiar de uma zona de fruta e legumes frescos, uma zona de pão quente reposto várias vezes ao dia e uma máquina self-service de sumo de laranja natural.

A loja de Lisboa fica situada numa das avenidas mais emblemáticas e movimentadas do país, a Avenida da Liberdade, e será a terceira com o formato city, juntando-se às já existentes em Campo de Ourique e Picoas. Na nova loja, os clientes vão poder encontrar uma ampla oferta de artigos adaptada ao estilo de vida dos grandes centros urbanos, com especial destaque para os produtos de consumo no dia a dia, como as frutas e legumes repostos diariamente, e uma forte oferta de produtos take-away, como sopas, sandes ou saladas prontas a consumir.

A nova loja apresentará também dois ecrãs digitais na montra para exibição das promoções semanais e, ainda, carrinhos de compra de menor dimensão, para facilitar a circulação dos clientes pelo espaço ou uma zona de fast check-out para pagamento rápido. A nova loja situada no Tivoli Forum também estará disponível através da plataforma Glovo.

Já a nova loja em Beja será a terceira do distrito, depois de Odemira e Ourique. Esta nova loja apresenta o formato standard, no entanto, a sua fachada tem uma particularidade em relação às restantes lojas ALDI: está pintada de branco, para uma maior harmonia com a arquitetura das casas alentejanas e toda a sua envolvente.

As novas lojas, além de apresentarem um layout moderno, com foco na sustentabilidade e em medidas de poupança energética, vão também apoiar instituições locais, através da doação de excedentes alimentares a famílias carenciadas. No caso da nova loja no Tivoli Forum, a instituição parceira será a Re-Food de Santo António que, neste momento, apoia 27 famílias, impactando cerca de 50 pessoas na sua totalidade.

Para a nova loja de Beja foi estabelecida uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia local, com o objetivo de apoiar no Projeto Alimentar Famílias (PAF). Atualmente, este projeto faz o acompanhamento de cerca de 32 agregados familiares e de vários pedidos de emergência, com a doação de cabazes numa periodicidade semanal e mensal.