A Unilever anunciou a nomeação de Hein Schumacher como novo CEO. Hein vai substituir Alan Jope, que anunciou em setembro de 2022 a sua intenção de se retirar da Unilever.

Hein é atualmente CEO do negócio global de lacticínios e nutrição Royal FrieslandCampina e tornou-se diretor não executivo da Unilever em outubro do ano passado. Começará como CEO da Unilever a 1 de julho de 2023, após um período de transferência de um mês.

Hein Schumacher unilever

Hein Schumacher disse: "Estou muito feliz por ter sido nomeado para liderar a Unilever. É um negócio com uma pegada global impressionante, um forte portfólio de marcas, uma equipa talentosa e uma reputação invejável como líder em sustentabilidade. No meu tempo de serviço no Conselho de Administração, só me convenci mais com a força dos fundamentos da Unilever e com o seu claro potencial de crescimento. Estarei muito focado em trabalhar com a equipa da Unilever para dar um passo em frente no desempenho empresarial, pois servimos os milhares de milhões de pessoas em todo o mundo que usam os seus produtos todos os dias."

Antes de ingressar na Royal FrieslandCampina como CFO em 2014, Hein Schumacher trabalhou para a H.J. Heinz durante mais de uma década – durante um período de mudanças significativas na empresa – nos EUA, Europa e Ásia. Nos seus últimos quatro anos, estava sediado na China, onde liderou uma reviravolta na zona da Ásia-Pacífico. Hein iniciou a sua carreira em finanças na Unilever, antes de ingressar na Royal Ahold NV.