A Checkpoint Systems aliou-se à Partner Tech Europe para o desenvolvimento da próxima geração de caixas de pagamento self-service (SCOs).

A Fashion RFID SCO apresenta a tecnologia RFID da Checkpoint Systems, integrada no terminal POS da Partner Tech Europe. A solução permite que os clientes coloquem as peças diretamente na caixa, que são identificadas automaticamente pelas etiquetas RFID, sendo determinado se a peça foi, ou não, cobrada. Maior rapidez no pagamento e maior prevenção de perdas são as principais vantagens do sistema, explicam as fabricantes.

A solução desativa as etiquetas flexíveis após a confirmação de pagamento, o que reduz os falsos alarmes e melhora a prevenção de perdas. Basta que o cliente coloque os artigos numa área da caixa de pagamento para que se eliminem problemas de leitura do código de barras, agilizando o processo de pagamento e melhorando a experiência de compra do cliente.

A Fashion RFID SCO vai, também, permitir aos retalhistas de moda fazer face a desafios que enfrentam nas zonas de pagamento self-service. A deteção de furtos, identificação de embalagens com múltiplas unidades, artigos coletivos, artigos não codificados, ou códigos QR não legíveis, são alguns exemplos.

O novo SCO baseado em tecnologia RFID fornece variedade de dados sobre compras individuais, que, quando combinados com as informações de inventário, podem ajudar as lojas a reabastecer a mercadoria rapidamente, reduzindo o número de potenciais ruturas de stock.

RFID SCO PTE CKP9

David Pérez del Pino, Business Unit Managing Director da Checkpoint Systems Portugal & EMEA Channel, disse: «Ao longo do tempo, os SCOs tornaram-se uma parte importante da melhoria da experiência do cliente. No entanto, os retalhistas nem sempre conseguiram garantir segurança no fornecimento aos clientes de uma experiência de pagamento simplificada e sem complicações. Felizmente, graças à integração dos nossos sistemas RFID, os retalhistas têm a garantia de que ambas as preocupações estão acomodadas e desfrutar de todos os benefícios de uma caixa de pagamento segura, como sejam poupar espaço na loja, aumentar as vendas e libertar o tempo dos colaboradores para se dedicarem a outras funções.»

Denis Christesen, Diretor Geral da Partner Tech, expressou o seu entusiasmo em relação à colaboração: «Como empresa focada em POS, reconhecemos a crescente importância dos SCOs na melhoria da experiência dos consumidores. Os retalhistas têm enfrentado desafios para equilibrar a segurança com uma experiência de pagamento simples e fácil. A nossa colaboração com a Checkpoint Systems permite a integração de sistemas RFID nas nossas soluções POS, respondendo eficazmente a ambas as preocupações. Esta parceria permite aos retalhistas tirar partido das vantagens de uma caixa de pagamento segura, com a otimização do espaço da loja, o aumento das vendas e a possibilidade de os colaboradores se concentrarem noutras tarefas essenciais.»

Outras soluções da Partner Tech incluem o Alfred, uma caixa de pagamento self-service compacta e modular para vários segmentos de retalho que inclui um POS tátil "tudo-em-um", três luzes inteligentes e câmara de vídeo, Ace self-checkout para alimentação e retalho geral com segurança avançada e características para compras sem atrito e o Bora Bora, o SCO que inclui toque holográfico, e a integração de todos os componentes tradicionais, como um scanner, impressora e terminal de pagamento.

O Fashion RFID SCO vai estar disponível em vários tamanhos e cores, permitindo às lojas adaptar a solução ao design das respetivas lojas. A solução está disponível de imediato.