A Unilever anunciou os resultados do terceiro trimestre de 2024, registando um crescimento das vendas subjacentes de 4,5%, impulsionado por um aumento de 3,6% no volume de vendas.
As Power Brands, que representam mais de 75% do volume de negócios da empresa, lideraram o crescimento, com um aumento de 5,4% nas vendas subjacentes e 4,3% no volume.
O volume de negócios total foi de €15,2 mil milhões, embora tenha sofrido um impacto negativo de -2,8% devido a variações cambiais e de -1,5% por alienações líquidas.
Hein Schumacher, CEO da Unilever, destacou a importância do plano de ação para o crescimento da empresa, que se foca em “fazer menos coisas, mas de forma melhor e com maior impacto". O CEO também sublinhou a importância de continuar a investir em inovações e no fortalecimento das marcas. “Estamos confiantes de que as ações que estamos a tomar irão transformar a Unilever numa empresa de melhor desempenho a longo prazo,” afirmou Schumacher.
A Unilever mantém as suas previsões para o ano de 2024, esperando um crescimento de vendas subjacentes entre 3% e 5% e uma margem operacional subjacente de pelo menos 18%.
No segmento Beauty & Wellbeing, o grupo cresceu 6,7%, impulsionado pelo forte desempenho de marcas como Dove e Liquid I.V. e no Personal Care registou um crescimento de 4,4%, com destaque para o desempenho de desodorizantes e produtos de cuidados para a pele. Na categoria Home Care, a empresa cresceu 1,9%, com volumes em alta, apesar da redução de preços devido à deflação de matérias-primas.
No que concerne ao alimentar, o segmento Nutrition apresentou um crescimento de 1,5%, com um desempenho estável de marcas como Knorr e Hellmann’s, enquanto a categoria Ice Cream teve um crescimento de 9,8%, impulsionado por inovações como os Magnum Bon Bons e um forte desempenho de marcas como Ben & Jerry’s e Cornetto.
A empresa também deu continuidade ao seu programa de recomprar ações até €1,5 mil milhões em 2024 e avançou com a separação da sua unidade de gelados, prevista para ser concluída até ao final de 2025.