A comemorar 102 anos, a Adico lançou um novo website, a mais antiga fábrica de mobiliário metálico de Portugal.

O novo website – https://www.adico.pt – destaca-se pelo customizador 3D, com renderização em tempo real, que permite ao utilizador visualizar os mais de 70 produtos da marca nas respetivas variações de cores, materiais e acabamentos de uma forma muito aproximada à imagem real do produto.

Miguel Carvalho, administrador da Adico, destaca a nova plataforma como uma importante ferramenta para a área comercial, “pois confere o poder de visualização de todas as coleções e respetivas variações de produto, cores, materiais, acabamentos, em milhares de combinações possíveis e com um realismo impressionante”, refere.

adico site

O responsável pela Adico menciona ainda o crescimento verificado nos pedidos de orçamento via website: “Uma grande parte do contacto com novos clientes é proveniente do customizador, pelo que podemos esperar que o site potencie as vendas dos nossos parceiros, sobretudo as vendas de valor acrescentado”.

Tiago Correia, da AdPulse, empresa responsável pelo desenvolvimento da plataforma, comenta: “Esta solução é apenas o início daquela que pode ser uma estratégia de digitalização da empresa centenária, já esta tecnologia permite partir para a informatização do chão de fábrica assegurando o preenchimento automatizado das notas de encomenda pelo customizador, bem como a utilização de Realidade Aumentada e Realidade Virtual nos processos de venda”, refere. 

Disponível em português e em inglês, no novo site é possível ainda encontrar informações sobre a história da empresa, sobre o seu ícone: a Cadeira Portuguesa, sobre o Prémio Adico para alunos e jovens designers, cuja segunda edição será lançada no início de 2023, bem como sobre o primeiro número da AdicoMag.

Fundada por Adelino Dias Costa, em Avanca, Estarreja, a Adico é a empresa mais antiga em Portugal no setor do mobiliário metálico e uma das mais antigas na Europa.