A Wallapop e a Klarna estabeleceram uma parceria para introduzir pagamentos flexíveis na compra de produtos reutilizados através da plataforma Wallapop.

A partir de dezembro, os utilizadores de Portugal, Espanha e Itália podem optar por pagar compras superiores a 35€ em três prestações sem juros. A Klarna passa a integrar os métodos de pagamento disponíveis no serviço Wallapop Envios, que permite transações num ambiente digital seguro.

De acordo com o relatório The Web of Change, 94% das decisões de compra são influenciadas pelo preço, o que motivou a parceria entre as duas empresas. “O nosso objetivo é facilitar uma forma de consumo mais responsável que crie oportunidades económicas para as pessoas. A Wallapop permite-lhes vender o que não usam para ganhar dinheiro extra, bem como encontrar produtos reutilizados a preços competitivos.

Estamos conscientes de que cada vez mais pessoas recorrem à reutilização em alturas de grande consumo, como a chegada de um novo membro da família ou o regresso às aulas. Graças a esta parceria, a nossa comunidade terá agora opções de pagamento mais convenientes que podem ser adaptadas às suas necessidades em qualquer altura”, afirmou Rob Cassedy, CEO da Wallapop.

Sobre o impacto da Klarna, Alexandre Fernandes, diretor da Klarna em Espanha e Portugal, destacou: “Quer seja por razões éticas ou como estratégia para maximizar o seu orçamento, cada vez mais consumidores estão a voltar-se para a economia circular para mobilar as suas casas, estar na moda ou experimentar novos passatempos.

Na Klarna, orgulhamo-nos de apoiar estes compradores com métodos de pagamento flexíveis que se adaptam às suas necessidades e lhes permitem fazer compras de uma forma que vai de encontro aos seus valores.”

Fundada em 2013 e presente em Espanha, Itália e Portugal, a Wallapop promove o consumo de produtos reutilizados.