Chegou ao mercado uma tecnologia que transforma as embalagens de produtos em embalagens digitais interativas, abrindo as portas a novas formas de envolver os consumidores.
A plataforma, chamada Displai, usa a realidade aumentada e a tecnologia de smartphones para ativar uma experiência hiper-realista, onde a embalagem de produto “ganha vida”.
Os consumidores digitalizam as embalagens de produtos com o seu smartphone, ativando uma sobreposição de realidade aumentada, que pode apresentar informação, animar embalagens, adicionar links clicáveis, hologramas e muito mais.
A experiência virtual aparece como se fosse parte da embalagem quando vista através de um smartphone. O conceito é semelhante ao dos filtros utilizados em redes sociais, que permitem que os utilizadores mudem a aparência dos seus rostos, sobrepondo uma máscara de realidade aumentada.
De acordo com Dave Chaffey, da Displai, a plataforma transforma os produtos existentes em pontos de contacto digitais, o que oferece às marcas uma nova forma de envolver os consumidores.
Embora a realidade aumentada já existe há alguns anos, a tecnologia tem estado, em grande parte, fora do alcance da maioria das empresas. "Esta é a primeira solução verdadeiramente acessível para a embalagem do produto", disse Chaffey. “A plataforma facilita a adição de experiências virtuais aos seus produtos, que os consumidores ativam com os seus smartphones. Pode ser configurado e ativado em milhões de produtos em dias e até vai trabalhar com os produtos que já estão nos supermercados e nas prateleiras da cozinha em casa."
A Displai é a segunda plataforma da Immertia, após o lançamento da Swigr, um conceito semelhante para a indústria de bebidas alcoólicas. A Displai está atualmente a aceitar aplicações de empresas de embalagens, fabricantes de produtos e agências de marketing que trabalham no espaço de embalagem.