A Domino Printing Sciences lançou o U510, um codificador laser UV para códigos permanentes em plásticos brancos e coloridos, incluindo garrafas de polietileno de alta e baixa densidade (HDPE e LDPE).
O U510 tem serialização incorporada de dados e gestão da rastreabilidade e trabalha com a gama de sistemas de inspeção da Domino.
"Os lasers são uma solução de codificação popular para o setor farmacêutico, devido à sua operação de alta velocidade e capacidade de criar códigos de alta qualidade que satisfaçam os requisitos de serialização e rastreabilidade que durem a vida útil do produto", diz Felix Rief, Head of Laser and Extraction na Domino. "No entanto, certos tipos de embalagens farmacêuticas, incluindo as garrafas de HDPE e LDPE brancas e coloridas, não são idealmente adequadas para a impressão com lasers de fibra ou CO2. A Domino desenvolveu o U510 para colmatar esta lacuna para garantir que todos os fabricantes farmacêuticos têm uma opção para codificar a laser os seus produtos."
O laser U510 cria códigos de leitura fácil por humanos e / ou máquinas, sem necessidade de aditivos ou campos ativados por laser. A codificação é conseguida através de uma reação fotoquímica na camada superior do substrato plástico, resultando num código liso e indelével sem o risco de comprometer a embalagem do produto. Os códigos são brancos em plásticos escuros e preto em plásticos claros.