O fabricante de equipamentos de acabamento, A B Graphic International (ABG), introduziu a plataforma Converter de 4ª geração. A solução incorpora inovações impulsionadas pelos clientes, para permitir que os conversores produzam mais com menos.
Capaz de atingir velocidades de funcionamento de até 250 m/min, o sistema manuseia materiais impressos e em branco. Com opções expandidas de posicionamento da câmera, incluindo a capacidade de posicionar as fleyeVision antes ou depois de remover e adaptar a web, a plataforma Converter melhora a visibilidade e o controle de qualidade.
Matt Burton, diretor global de vendas da ABG, diz: "A nova plataforma de conversores foi meticulosamente projetada para minimizar o tempo de inatividade, otimizar o espaço de trabalho e reduzir a dependência de operadores altamente qualificados. Representa um investimento preparado para o futuro que pode adaptar-se à evolução das necessidades, mantendo as empresas na vanguarda da indústria de conversão."
A plataforma Converter apresenta uma pegada mais compacta, permitindo que as empresas façam uso eficiente do espaço de trabalho. O conversor possui uma cabeça de matriz para serviço pesado, que reduz a geração de calor durante o corte. Isso resulta num desempenho consistente da folga de ar com liners finos e precisão nas operações de corte.
A capacidade de rebobinagem e rolo de resíduos de até 800 m, em comparação com o limite anterior de 700 mm, permite ciclos de produção mais longos. O recurso de desenrolamento de quadro duplo e freio offset facilitam a carga e descarga do rolo. O recurso melhora a eficiência operacional, especialmente para rolos menores que 200 mm.
O novo conversor é versátil, permitindo que os clientes executem rolo a rolo, rolo a produto acabado ou rolo a chapa, com ou sem tecnologia ABG non-stop no desenrolar ou rebobinar. A modularidade total da plataforma Converter permite uma personalização dá flexibilidade para adaptação às evoluções do mercado.