fbpx

Mais velocidade, eficiência, sustentabilidade e qualidade em todos os fluxos de trabalho é a promessa do mais recente software da Esko, na versão 21.11.

A atualização oferece uma série de novos recursos, funções e atualizações para digitalizar, automatizar e conectar processos para acelerar o lançamento de produtos embalados no mercado. Também traz avanços significativos no desenvolvimento e entrega de software.

Esko 2111

“Como um parceiro de longo prazo dos nossos clientes, estamos comprometidos em inovar para garantir que nossas soluções permaneçam atualizadas e relevantes, possibilitando e permitindo que qualquer um da cadeia de valor de embalagens que as utilize desfrute dos benefícios das melhorias de eficiência operacional, qualidade e sustentabilidade”, disse Jan De Roeck, Director of Marketing, Industry Relations and Strategy da Esko.

“Muitas dessas atualizações têm como objetivo permitir que os clientes tirem proveito da tecnologia em nuvem”, disse Jan, “o que aumentará a conectividade, proporcionará maior eficiência operacional e aumentará a produtividade em todo o fluxo de trabalho. Outras melhorias incluem utilização melhorada e a introdução de elementos de automação e ferramentas avançadas de relatório. Essas novidades vão impulsionar ainda mais os benefícios comerciais que as soluções da Esko têm proporcionado aos usuários em todo o mundo”.

O Esko Release 21.11 será lançado no Esko Innovation Summit, a ser realizado no Reino Unido, a 18 de novembro. Entre as novidades encontram-se:

Automation Engine – os utilizadores do SaaS (Software-as-a-Service) podem reduzir os custos de armazenamento de dados com a nova possibilidade de armazenamento em nuvem, ao passo que a integração e novas ferramentas de desempenho auxiliam na otimização dos processos e garantem um fluxo de trabalho conectado com mais parceiros MIS.

Flexo Engine – parte do Automation Engine, a nova solução combina funcionalidade, automação e uma série de recursos desenvolvidos para aumentar a produtividade dos operadores responsáveis pelas chapas flexográficas. Um novo painel intuitivo também ajuda a simplificar as operações. O Auto Plate Cut automatiza a preparação de chapas de corte escalonado, prometendo uma economia de tempo de cerca de 15 minutos por trabalho.

PlateID – parte do Flexo Engine, este recurso elimina a necessidade de etiquetas escritas à mão e gravuras automatizando o processo de marcação da chapa, gerando imagens com informações vitais sem hardware ou etapas adicionais no fluxo de trabalhoOs operadores podem perder menos tempo a procurar as chapas corretas, e o desperdício é minimizado à medida que o software calcula e identifica a posição ideal para as marcas, otimizando a utilização.

ArtPro + – a nova Layout Edition do ArtPro+ inclui a funcionalidade básica de step and repeat e montagem de trabalhos baseados em CAD para maior velocidade. Também conta com um recurso de pré-impressão que é fundamental para validar as artes recebidas, como Preflight, Inspectors e visualização do controle de qualidade, além de ferramentas de criação de códigos de barras, novos relatórios e modelos de VDP e marcas dinâmicas.

WebCenter – assim como o Automation Engine, a versão mais recente do WebCenter traz atualizações e simplifica as visualizações do painel. É facilitada a gestão de tarefas e fluxos de trabalho, e a implementação simplificada traz atualizações mais simples e acessíveis para versões mais recentes do WebCenter nos sites.

AVT SpectraLab XF – a nova ferramenta oferece medição de cor espectral absoluta integrada em altas velocidades de impressão. Mede o espaço de cor L*a*b*, a densidade e o ganho de ponto em embalagens flexíveis e aplicativos de cartão dobrável, da mesma forma que dispositivos offline.