A Amcor Capsules anunciou que as cápsulas para garrafas agora contêm mais de 90% de material reciclado.
A empresa estabeleceu esquemas de fornecimento que lhe permitirão usar estanho reciclado de produtos no fim de sua vida útil, como radiadores de carros e baterias, hélices de navios e sucata de. Após a reciclagem, o material é adaptado e reutilizado para cápsulas e rolhas. A mudança estratégica está em vigor desde meados de abril de 2024, e a Amcor relata que não afeta o processo de produção ou tempo de produção, assim como a qualidade do produto final.
A medida irá permitir reduzir as emissões de carbono em até 70% (craddle-to-gate), com um nível certificado de emissões de gases de efeito estufa reduzidas para 1,6 toneladas de CO2e por tonelada em comparação com a média global de 6,6 toneladas de CO2e por tonelada.
Além disso, a Amcor afirma que os produtos serão recicláveis e recebeu um certificado do Instituto Cyclos-HTP que confirma uma reciclabilidade de 99% para cápsulas de estanho em países onde as cápsulas podem ser recicladas por meio de fluxos de reciclagem de vidro e metal e 60% em países onde a coleta e classificação de metal não podem ser assumidas como predominantes.