A partir de 1 de janeiro de 2025, a Sociedade Ponto Verde (SPV) vai passar a gerir embalagens industriais e comerciais.

A iniciativa surge após 27 anos de experiência no segmento de resíduos de embalagens urbanas.

Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, sublinha: “O novo regime de gestão de fluxos específicos de resíduos sujeita as embalagens industriais e comerciais ao princípio da responsabilidade alargada do produtor. Como líderes de mercado, estamos preparados para oferecer o melhor serviço, assegurando o encaminhamento de resíduos para reciclagem, com rastreabilidade até ao destino final. A nossa experiência de 27 anos e o forte investimento em I&D e Inovação garantem a nossa capacidade de gerir este novo fluxo e assegurar o cumprimento das obrigações legais dos nossos clientes.”

As embalagens industriais e comerciais referem-se a embalagens de produtos não destinados ao consumo doméstico direto, como paletes não reutilizáveis, bidões e filme plástico retrátil, que se encontram em instalações industriais, retalhistas e comerciais.

A SPV inicia hoje uma campanha de comunicação, com presença em meios digitais e imprensa, destinada a empresas que colocam no mercado estas embalagens e que, por lei, devem garantir a compliance ambiental dos seus resíduos ao abrigo da responsabilidade alargada do produtor. Para saber mais, visite: www.pontoverde.pt/clientes.html