A Arconvert, Ritrama e IP Venus agruparam-se sob a designação Fedrigoni Self-Adhesives, algo que decorre da renovação da identidade gráfica da casa-mãe, a Fedrigoni.

Trata-se de um marco no plano de crescimento desta área de negócios, que se tornou uma das mais importantes empresas, a nível mundial, do segmento de rótulos e materiais autoadesivos de alta qualidade para setores como alimentação e bebidas, vinhos e bebidas espirituosas, beleza, cuidado pessoal e doméstico, farmacêutico, da indústria automotiva, da comunicação visual, luxo, têxtil, transporte e logística.

A Fedrigoni renovou a identidade gráfica com a ajuda do Pentagram, um dos estúdios gráficos e de design mais conhecidos do mundo. Elevating Creativity é a nova assinatura, que se reflete visualmente com o brasão, caracterizado pela tradicional escada e a data da fundação da empresa, e com o nome Fedrigoni, em maiúsculas.

Também foi renovada a presença digital da empresa, começando pelos recém-publicados sites do Grupo (www.fedrigoni.com), dos investidores (http://investors.fedrigoni.com/) e da divisão de Autoadesivos (http://selfadhesives.fedrigoni.com), todos eles redesenhados de acordo com as novas diretrizes. Ao mesmo tempo, a estratégia social global do Grupo e das suas divisões de Papel e Autoadesivos foi harmonizada com novos perfis do Instagram, do LinkedIn e do Facebook, reformulados conforme a nova identidade.  

A Fedrigoni produz papéis desde 1988 e é uma das principais empresas europeias na produção e venda de diversos tipos de papel de alto valor acrescentado para embalagens e artes gráficas, bem como de materiais autoadesivos. Com mais de 4000 funcionários em Itália e no exterior e 32 000 produtos, o Grupo vende e distribui em 132 países do mundo inteiro.