A embalagem do Azeite Virgem Extra Premium da Quinta do Portal foi premiado com o galardão «Best Design Award» no BRAZIL iOOC 2022 - Brazil International Olive Oil Competitition (IOOC).

A organização tem um prémio especial dedicado ao packaging, pela importância crescente do design da embalagem na hora do consumidor tomar a decisão de compra.

quinta do portal

A quarta edição do IOOC Brasil teve em prova mais de 100 amostras, com origem em 15 diferentes países e jurados provenientes de três continentes, o que atesta o caráter global da iniciativa. De entre os países que se fizeram representar com amostras, destaque para paragens tão distintas como Israel, Uruguai, Tunísia ou Estados Unidos da América.

Sediada em Celeirós do Douro, Sabrosa, a Quinta do Portal dedica-se ao conceito boutique winery e, até há pouco tempo, especialmente à produção de vinhos DOC Douro, vinhos do Porto de categorias especiais e moscatéis. Há alguns anos que a empresa produzia azeite para consumo no restaurante da quinta, mas só em 2017 começou a comercializá-lo, depois de ter feito a plantação de dois novos olivais, uma em bordadura, na Quinta do Confradeiro, e outra em sistema contínuo. Boa parte da produção destina-se ao mercado externo. No Alto Douro Vinhateiro conta ainda com uma vertente enoturística assente em duas unidades de turismo rural, num armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquiteto Siza Vieira e num restaurante que têm merecido vários prémios.