O Grupo DHL anunciou os resultados do ano passado, em que atingiu um volume de negócios de 81,8 mil milhões de euros.

A empresa obteve um EBIT  de 6,3 mil milhões de euros e um fluxo de tesouraria líquido de 3,3 mil milhões de euros, excluindo aquisições e alienações. Com estes resultados, o Grupo refere ter ultrapassando as previsões e os níveis anteriores à pandemia.

Para este ano, o Grupo DHL prevê um lucro operacional entre 6,0 e 6,6 mil milhões de euros e um fluxo de tesouraria líquido, excluindo fusões e aquisições, de aproximadamente 3,0 mil milhões de euros. Olhando um pouco mais para o futuro, até 2026, o grupo prevê um resultado operacional entre 7,5 e 8,5 mil milhões de euros.

Tobias Meyer, CEO do Grupo DHL, afirma: "Continuamos a investir na nossa rede logística, especialmente nas nossas capacidades de comércio eletrónico, mas também na descarbonização e digitalização das nossas operações. Estamos muito bem posicionados para aproveitar as oportunidades e antecipar os desafios atuais."

A DHL está a concentrar-se no crescimento dos seus principais negócios de logística e na aceleração da transformação digital em todas as divisões de negócios. Até 2050, tem como objetivo alcançar uma logística com zero emissões líquidas.

O Grupo DHL compreende as marcas DHL, com  serviços de encomendas, expresso, expedição de mercadorias e gestão da cadeia de abastecimento, bem como soluções logísticas para o comércio eletrónico, bem como a Deutsche Post, fornecedor de serviços postais da Europa.