A Delta lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação no primeiro semestre de 2022, no estudo de Relevância e de Reputação Emocional das marcas, elaborado pela Consultora OnStrategy.
Numa escala de 100 pontos, o estudo destaca as marcas Delta com a melhor avaliação (82,7 pontos) e CGD com o maior crescimento (+1,8 pontos), entre mais de 2000 marcas auditadas que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50000 cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.
Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy refere, “está a ser um ano contraditório com as expetativas que tínhamos pois após a vida quotidiana estar a voltar ao normal depois de dois anos pandémicos seria esperado que as marcas melhorassem mais em termos dos indicadores reputacionais, e o que estamos a assistir neste primeiro semestre é que de uma forma geral as marcas que registam crescimento o mesmo é muito baixo, sendo a CGD a marca que mais cresce (+1,8 pontos), alguns setores de atividade não têm qualquer marca em crescimento, e por fim são de registar quebras que em alguns casos são mesmo elevadas como a TAP (-8,4 pontos) que é a marca mais afetada”.
O trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.
A OnStrategy é a consultora que assina o estudo RepScore™, e que avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas em Portugal.