O Grupo Gallus está em festa, a comemorar os 100 anos de história e a inauguração de um novo Gallus Experience Center, um hub de inovação e testes à disposição dos clientes e parceiros. Está a ser ainda a oportunidade para dar a conhecer três novidades: o Portal do Cliente Heidelberg, a nova Gallus One e uma atualização com digital para a Gallus ECS 340.

 

Dario Urbinati, CEO, comentou: “Estamos comprometidos em manter o contacto com o mercado e com as tendências que podem ter impacto para os nossos clientes e para as marcas. Em consequência, a Gallus e a Heidelberg estão comprometidas com a liderança da transformação digital, promovendo a “impressão inteligente e conectada” para desbloquear níveis revolucionários de automação e eficiência de produção”.

Dario UrbinatiDario Urbinati

Em contacto próximo com os clientes, a empresa identificou os “pontos de dor” do negócio, colocando a escassez de força de trabalho especializado no topo da lista. Os custos de matéria-prima e da energia, a sustentabilidade e a consolidação foram os outros temas difíceis apontados.

Dario Urbinati falou sobre o envelhecimento da população a nível mundial e sublinhou os desafios dessa realidade, lembrando que dentro de 10 anos irá reformar-se o maior número de pessoas de sempre. Com isso perdem-se qualificações, habilidades e experiência. Em suma: capital humano.

 DSF3541Um pequeno museu mostra a evolução da empresa em 100 anos

«A chave para resolver os problemas de trabalhos de hoje, a automação irá permitir a redução de custos e o aumento do lucro e da sustentabilidade. Além disso, ao utilizar o novo Gallus Experience Center, temos uma equipa dedicada a explorar novas tecnologias e processos – tais como a inteligência artificial e a Indústria 4.0 – que podem ser integrados em etiquetas e embalagens para melhor inspirar e envolver as gerações futuras»

Dario Urbinati fez uma visita guiada onde mostrou a tradição e a evolução para um espaço de trabalho moderno e ergonómico, onde se trabalham os novos projetos e se dá apoio remoto à base de clientes internacionais. Foi ainda possível conhecer o espaço “Gallus Classic”, onde se faz a manutenção a equipamentos de clientes, a quem são cedidas peças temporárias durante o trabalho em questão, ou até recuperar equipamentos em suposto fim de vida.

Gallus ClassicsGallus Classics

Não há duas sem três

Para impulsionar a transformação digital da indústria de rótulos e embalagem, a Gallus revelou o Portal do Cliente Heidelberg (HCP) que automatiza os pontos de contato com os clientes. Recursos preditivos que utilizam a inteligência artificial (IA) para fornecer recomendações de aumento de produtividade, redução da manutenção e aumento do lucro são apenas algumas das promessas da plataforma que promete economizar até 35% em tempo e dinheiro aos seus clientes. Previsto para lançamento oficial no Outono, o portal já está a ser testado por mais de 500 clientes totalizando mais de 1000 utilizadores individuais.

A Gallus One com conversão recebeu muita atenção também. A solução apresenta uma impressora digital com uma estação flexográfica em linha, corte semi-rotativo, capacidade de mudança de trabalhos em cerca de um minuto e de produção de 70 metros por minuto.

Gallus OneGallus One

A empresa também está anunciou a opção de atualizar a máquina de impressora flexográfica Gallus ECS 340 com uma unidade de impressão digital (DPU), transformando-a numa máquina híbrida Gallus Labelfire 340, sem o investimento adicional na plataforma. Isso pode ser realizado nos equipamentos que já estão instalados no mercado, para que obtenham a flexibilidade e a versatilidade da impressão digital, com a fiabilidade e a precisão da impressão convencional e a tecnologia de processamento adicional.

 

A reportagem completa será publicada na revista Packaging #44.