A britânica Eco Flexibles, a primeira empresa na Europa a testar e a instalar a Jet Press FP790, anunciou a aquisição de um segundo equipamento, durante a drupa, que se realiza em Düsseldorf até 7 de junho.
A empresa sediada em Northampton tornou-se a primeira fora do Japão a instalar a impressora digital de jato de tinta à base de água. A segunda encomenda chega menos de 12 meses depois.
Simon Buswell, Diretor de Vendas e Marketing da Eco Flexibles, afirmou: "O ano de 2024 está a revelar-se um ano importante para a Eco Flexibles. No ano passado, fizemos um investimento significativo na nossa primeira Fujifilm Jet Press FP790 e agora, nem sequer 12 meses depois, experienciámos um crescimento tão significativo que nos colocou na posição de encomendar uma segunda impressora".
Simon acrescenta: "A nossa missão sempre foi tornar as embalagens flexíveis recicláveis de monómero e papel mais acessíveis para os proprietários de marcas, e estamos a cumprir exatamente isso. Estamos a reforçar o facto de que as embalagens flexíveis sustentáveis não requerem compromissos nem sacrifícios."
Manuel Schrutt, Chefe de Embalagens da Fujifilm EMEA, comenta: "Estamos encantados por ver o crescimento significativo que a Eco Flexibles tem experimentado desde a instalação da sua primeira Fujifilm Jet Press FP790. É emocionante estar nesta jornada com eles e partilhar o seu sucesso."
Desde a conclusão da fase de teste beta com a primeira impressora e a comercialização do processo de produção, a Eco Flexibles tem experimentado a procura das marcas pelas capacidades da impressão digital. Há clientes, grandes e pequenos, a operar em mercados tão diversos como confeitaria, snacks, proteínas e produtos frescos, onde a rapidez de chegada ao mercado é primordial. As marcas estão a utilizar a capacidade de fabrico de embalagens flexíveis digitais da Eco Flexibles para produzir tiragens de 1000 m² até 20000 m².