A Lecta desenvolveu novos papéis metalizados com funcionalidades especificamente orientadas para embalagens flexíveis.

O novo Metalvac Seal e o  Metalvac Barrier WV têm características adequadas para aplicações específicas de embalagens flexíveis e, em ambos os casos, são recicláveis. O primeiro é um papel metalizado funcional com propriedades de vedação térmica no verso. Adequado para aplicações gráficas e de embalagens flexíveis (tais como flowpacks, saquetas, envelopes ou invólucros); para produtos não alimentares (como cartões colecionáveis, autocolantes, brinquedos, ammenities de hotel, entre outros) e produtos alimentares que não requerem uma barreira específica. O lado metalizado brilhante é adequado para impressão offset (convencional e UV), flexografia (UV, solvente e à base de água) e gravura.

MetalvacSealBarrier

O Metalvac Barrier WV é um papel metalizado funcional com propriedades de vedação térmica e barreira contra vapor de água, luz e um certo nível de gordura. Adequado para aplicações de embalagens flexíveis (tais como flowpacks, saquetas, invólucros e outros), tanto para produtos não alimentares como para produtos alimentares (tais como produtos de confeitaria, café, chá, produtos em pó). É selável por calor no lado interior metalizado e é imprimível no lado exterior através de gravura, flexografia e impressão offset.

Estes produtos encontram-se atualmente em processo de homologação e certificação. Toda a gama Metalvac é fabricada de acordo com as normas de Boas Práticas de Fabrico (BPF), essenciais para a indústria alimentar, em conformidade com as normas ISO 14001 e gestão ambiental EMAS, eficiência energética ISO 50001, qualidade ISO 9001 e normas ISO 45001 de saúde e segurança ocupacional. Também está disponível mediante solicitação com certificações florestais PEFC ou FSC® C011032 Cadeia de Custódia.