O Flint Group acaba de lançar o TerraCode Bio Bag SX02, um novo extensor de alta velocidade, desenvolvido especificamente para aplicações em embalagem de papel industrial, como sacos para cimento, farinhas ou rações.

A solução, integrada na gama TerraCode Bio, foi concebida para reduzir o impacto ambiental sem comprometer o desempenho, oferecendo uma alternativa viável aos extensores convencionais. Com 80% de conteúdo bio-renovável, o TerraCode Bio Bag SX02 permite aos impressores reduzir a pegada de carbono em até 20.

FlintGroup industrialbag

Compatível com as bases HexaCode, este extensor oferece desempenho a alta velocidade, suportando cadências de impressão até 600 metros por minuto, com baixos requisitos de manutenção. A sua fórmula com carga otimizada garante baixa geração de poeiras e nebulização, assegurando processos de impressão mais limpos e eficientes.

O TerraCode Bio Bag SX02 permite às gráficas industriais aliar responsabilidade ambiental a elevados níveis de desempenho, sendo uma solução ideal para empresas que querem atingir metas de sustentabilidade sem comprometer a qualidade de impressão”, afirma Alessio Crivellari, Product Manager da Flint Group para Papel e Cartão na Europa.

Segundo o responsável, esta nova formulação nasce a partir da consolidada tecnologia HexaCode Bag, agora otimizada para ambientes industriais exigentes com impacto ambiental reduzido. “Com esta inovação, o setor de sacos industriais pode avançar para uma impressão mais ecológica de forma simples e eficaz, contribuindo para um futuro mais limpo e sustentável”, conclui Crivellari.

Lançada inicialmente em 2019, a gama TerraCode é a aposta da Flint Group em tintas e revestimentos para embalagens de papel. Com este novo desenvolvimento, a empresa reforça o seu compromisso com tecnologias que apoiam uma embalagem mais ecológica.