A Cadbury Austrália anunciou que irá transformar as suas embalagens para a Páscoa. As caixas de Cadbury Hollow Hunting Eggs passarão a ser de 12 e 24 unidades, em cartão, diminuindo a utilização de plástico em 131 000 kg.

Os blisters de plástico e o excesso de cartão em algumas caixas de presente de Páscoa também serão removidos, economizando mais de 200 000 kg de materiais. “Esta é uma das maiores e mais ousadas mudanças de embalagem que já fizemos na nossa linha de Páscoa”, disse Ben Wicks, vice-presidente de marketing da Mondelēz International. “Nos últimos dois anos, estivemos a trabalhar para redesenhar a nossa pegada de embalagem, preservar o sabor e a qualidade de nossos produtos de Páscoa, e proporcionar uma mudança positiva para os fãs da Cadbury. A mudança faz parte do projeto da Mondelez International no compromisso de tornar as suas embalagens melhores para as pessoas e para o planeta, através da redução de embalagens, evoluindo e melhorando também para os sistemas de reciclagem.”

A empresa investiu recentemente na Licella Holdings, para desenvolver uma das primeiras instalações de reciclagem avançadas na Austrália. A Licella usará a tecnologia de Reator Hidrotérmico Catalítico (Cat-HTR™) para reciclar resíduos de plástico em crude bruto adequado para produzir novas embalagens plásticas de qualidade alimentar.

No início de 2024, a Cadbury também lançou o novo Snacking Right Hub, uma plataforma digital compatível com dispositivos móveis para dar conselhos e informações atualizadas sobre reciclagem e descarte das embalagens da Mondelēz.