A marca Guinness anunciou a sua primeira parceria global com a Premier League, o principal escalão do futebol inglês.
O acordo de quatro anos, que tem início na época de 2024/25, fará com que a Guinness se torne a cerveja oficial da Premier League, que conta com vários internacionais portugueses nas principais equipas da competição, tais como Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Palhinha ou Rúben Dias. A Guinness utilizará os seus direitos globais para promover e incentivar o consumo responsável durante a época desportiva.
"Esta parceria junta duas marcas globais icónicas que são adoradas por comunidades de todo o mundo. Quando for dado o pontapé de saída no primeiro jogo, agendado para agosto, a Guinness estará a desenvolver o seu legado internacional no desporto com uma nova campanha que chegará a milhões de fãs, que seguem e apreciam a Premier League, e com a qual estamos muito entusiasmados”, explicou Stephen O'Kelly, Diretor Global da Marca Guinness.
"Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Guinness, a principal cerveja preta do mundo, cuja equipa tem demonstrado consistentemente criatividade, inovação e uma narrativa comunitária de classe mundial entre outros através do seu marketing no desporto. Estamos ansiosos por partilhar uma relação a longo prazo que irá melhorar a experiência dos espectadores quando veem o futebol da Premier League em pubs, bares ou nas suas casas, em todo o mundo. Queremos continuar a dar vida à magia pela qual este campeonato é famoso", afirmou Will Brass, Chief Commercial Officer da Premier League.
A Premier League tem jogos transmitidos em 900 milhões de casas e 189 países. Em agosto, a Guinness lançará uma nova campanha, onde os fãs vão poder ‘consumir’ Guinness e Premier League ao mesmo tempo, em bares e pontos de venda em todo o mundo.
O anúncio surge na sequência do anúncio de que as vendas da cerveja preta, detida pela Diageo, aumentaram 14% em todo o mundo.