A ACG revelou o DryPod, um laminado cold-form baseado em dessecante concebido para proteger moléculas farmacêuticas sensíveis à humidade.

Ao contrário das estruturas coextrudidas tradicionais, o DryPod utiliza um processo de laminação proprietário que, segundo a ACG, garante desempenho consistente em todas as tecnologias padrão de formação de blisters.

A abordagem elimina a necessidade de adaptações técnicas ou alterações nos processos, permitindo que os fabricantes utilizem o DryPod nas suas linhas de blister já existentes.

O laminado pode ser selado com qualquer folha de topo (lidding foil) selável com PE, o que reduz dependências de aquisição e reforça a agilidade da cadeia de abastecimento a nível global.

A ACG refere ainda que o DryPod foi desenvolvido com “zero sobreposição” face às patentes ativas no domínio da coextrusão com dessecantes, com o objetivo de proporcionar maior segurança jurídica às empresas farmacêuticas quando mudam de fornecedor, aumentam capacidade de produção ou entram em novos mercados.

O DryPod já está disponível em todo o mundo.