fbpx

É já em janeiro de 2022 que deverão iniciar-se os testes relacionados com uma nova tecnologia de produção de garrafas de vidro.

A Dassault Systèmes, o Ardagh Group, e a EXXERGY juntaram forças para produzir garrafas mais leves e mais forças, sendo que o primeiro teste vai ser realizado com a marca de whisky da Diageo, a Johnnie Walker.

Garrafas vidro

Será produzido um gémeo virtual, ou seja, uma representação digital em tempo real de um produto ou processo. O objetivo é modelar, visualizar e prever o comportamento das inovações antes dos testes físicos. O processo permite reduzirá riscos e prazos de desenvolvimento da tecnologia, poupando tempo e recursos. No teste será desenvolvido um revestimento externo que reduzir as microfissuras naturais na superfície de vidro. Além disso, as empresas dizem que a garrafa de vidro vai manter a sua reciclagem a 100% mesmo com o novo revestimento externo.

There is currently a range of new innovations emerging across the beverage industry as companies and brands seek to meet sustainability targets. Se o ensaio virtual for bem sucedido, a nova tecnologia de revestimento será utilizada em garrafas de vidro no verão de 2022.