Todos os papéis produzidos pela UPM Raflatac, quer sejam usados como face ou como liner nos seus materiais de rotulagem, são agora certificados.

A meta tinha sido estabelecida para 2030, mas a empresa anunciou que foi alcançada com seis anos de antecedência.

RAF Brand material RAFNXT

 «Alcançar nossa meta de 2030 com tanta antecedência é um marco significativo que não poderíamos ter alcançado sem o apoio e a estreita colaboração dos nossos fornecedores, e o impulso e o compromisso de nossos funcionários. A certificação florestal de terceiros é um elemento importante na nossa abordagem de fornecimento responsável, combinada com atividades de avaliação e desenvolvimento de fornecedores, bem como monitoramento e gestão contínua de riscos», diz Maria Seppälä, VP Sourcing, UPM Raflatac.

O ambiente regulatório coloca uma pressão crescente sobre as empresas para melhorar a rastreabilidade de suas matérias-primas, bem como práticas de fornecimento responsável. Ao ter todos os seus documentos certificados sob FSC (FSC™ C012530), PEFC (PEFC/02-31-196) ou sistemas de certificação florestal endossados pelo PEFC, a UPM Raflatac cumpre com as exigências.