A Linx Printing Technologies acaba de apresentar a Linx Black Ultra Strong Plastic-Adherent Ink 1061, uma nova tinta projetada para garantir códigos de marcação duradouros e legíveis em substratos plásticos.
Compatível com as impressoras da série CIJ Linx 8000, esta solução foi criada para superar as dificuldades de adesão em materiais de baixa energia superficial, como PET, OPP, BOPP, HDPE e LDPE.
Tradicionalmente, a impressão nestes materiais exigia tratamentos de plasma ou outras intervenções técnicas. A nova tinta da Linx elimina muitas vezes essa necessidade, oferecendo uma alternativa para indústrias que operam com uma grande variedade de embalagens plásticas.
Além do desempenho superior em superfícies potencialmente oleosas ou com resíduos de gordura, a tinta também mostrou excelente resistência em embalagens alimentares antes do processo de congelação, diz a fabricante. Os códigos mantêm-se nítidos e legíveis mesmo após intenso manuseamento, fricção e transporte, assegurando rastreabilidade total em toda a cadeia logística.
A tinta 1061 destacou-se em testes, incluindo provas de fita, que avaliam a durabilidade da marcação ao longo do ciclo produtivo e de distribuição. Para Simon Millett, gestor de produto de tintas da Linx, esta inovação vem colmatar uma lacuna no mercado: “A nova tinta Linx Black Ultra Strong Plastic-Adherent Ink 1061 preenche essa lacuna ao se destacar em testes rigorosos de controle de qualidade da aderência, garantindo códigos duradouros e de qualidade alta e consistente na mais recente geração de filmes flexíveis monocamada e plásticos rígidos.”
Outro ponto forte da nova formulação é a sua composição segura e sustentável, livre de PFAS, CMR e óleos minerais, cumprindo com as normas da EuPIA e oferecendo vantagens ao nível da saúde ocupacional e da conformidade regulatória.