Arroz Louro renova imagem e gama de produtos
A Novarroz lançou novas embalagens com o novo visual gráfico para a marca Arroz Louro. A nova imagem é marcada por cores vibrantes que diferenciam toda a gama.
A Novarroz lançou novas embalagens com o novo visual gráfico para a marca Arroz Louro. A nova imagem é marcada por cores vibrantes que diferenciam toda a gama.
A PepsiCo Portugal anunciou hoje um novo projeto para a instalação de um biodigestor na fábrica do Carregado. A instalação começará abril deste ano, para transformar resíduos orgânicos em biogás com um investimento total de 7,5 milhões de euros.
A marca Deliciosa, da Campicarn Alimentar, adotou uma nova embalagem com descrição do produto em braille, sistema de leitura e escrita para pessoas com deficiência visual.
A Absolut Vodka está a trabalhar com a Ardagh para fazer a produção das embalagens num forno de vidro parcialmente movido a hidrogénio para produção em larga escala, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2.
O Grupo Ferrero comprometeu-se a que 100% das suas embalagens sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. Segundo o Relatório de Sustentabilidade da empresa, o objetivo foi alcançado em 83% no ano de 2021.
A Pinhais, conserveira de Matosinhos lançou uma edição especial de conservas dedicada à iniciativa "A Europa na minha região", na qual foi eleita um dos projetos para representar a região.
Com a adoção de plástico de origem vegetal, a marca prevê uma redução de 26% das emissões de CO2, o que equivale a menos 15 000 kg de CO2 por cada 10 milhões de embalagens, quando comparada com a embalagem atualmente utilizada no formato 1L.