A Kongsberg Precision Cutting Systems (PCS) acaba de lançar a nova versão do seu software de operação de mesas de corte: IPC 3.1.
Disponível de imediato nos modelos mais recentes da marca, este sistema operativo baseado na cloud traz uma série de melhorias concebidas para aumentar a produtividade – desde uma interface mais simples e intuitiva, a novas funcionalidades de “um clique” e automatização de etapas de configuração e operação.
“As novidades do IPC 3.1 surgem como resposta direta ao feedback dos nossos clientes e representam um salto significativo face à versão anterior do sistema operativo”, explica John Wilson, Gestor de Produto na Kongsberg PCS.
“Estas melhorias não só reduzem o tempo de paragem e preparação, como tornam o sistema mais dinâmico e intuitivo. Queremos que os nossos clientes retirem o máximo rendimento do seu investimento nas mesas Kongsberg, com operações mais simples, rápidas e eficazes.”
A interface renovada foi pensada para proporcionar uma experiência tátil e responsiva, com feedback em tempo real, reduzindo significativamente o tempo de aprendizagem para novos operadores.
Principais novidades do IPC 3.1
- Dynamic Nicks: esta nova funcionalidade simplifica o manuseamento de materiais ao manter as peças cortadas e os resíduos conectados durante o descarregamento. Permite ajustar o tamanho e a localização dos “nicks” diretamente no sistema, sem necessidade de software externo ou alterações ao ficheiro original.
- Interface redesenhada: navegação intuitiva e adaptada ao toque, com notificações em tempo real que alertam o operador e ajudam a evitar paragens inesperadas.
- Configurações automatizadas: Configuração automática de V-notch, para dobras perfeitas com cálculos automáticos; deteção automática de margens e orientação de ficheiros, com rotação e espelhamento automáticos e estimativas de produção mais precisas.
O novo IPC 3.1 está disponível para todos os modelos recentes da Kongsberg PCS, incluindo Kongsberg Ultimate, C-series, X-series, e alguns modelos de gerações anteriores.