A Antalis Packaging desenvolveu uma alternativa às caixas de transporte de madeira, em cartão, com um design de células de favo de mel, que visam dar proteção reforçada no transporte de mercadorias pesadas e frágeis.

A solução foi desenvolvida para um cliente que necessitava expedir bens para o exterior, que procurava uma solução para aguentar longas viagens, mas que contribuísse para reduzir a pegada ecológica e fosse conveniente para o cliente final. O cliente fez, portanto, uma parceria com a Antalis Parkside, uma equipa da Antalis Packaging sediada em Coventry, no Reino Unido.

Antalis honeycomb

A solução desenvolvida inclui uma caixa de transporte à medida feita de PALLITE, um material leve e à base de papel, reforçado com um design de células de favo de mel de 25 mm. A Antalis afirma que o PALLITE é feito a partir de mais de 80% de materiais reciclados e é 100% reciclável.

As caixas PALLITE são até 83% mais leves do que as caixas de transporte em madeira e têm a capacidade de aguentar até 750kgs, de acordo com Antalis Parkside. Isto oferece, diz a empresa, poupanças consideráveis nos custos de envio. A Antalis Parkside confirma que a nova embalagem foi usada para transportar produtos entre a Austrália e os EUA.