A Smurfit Kappa, desenvolveu ‘LCA Lite’, uma ferramenta que ajuda os clientes a tomar decisões sobre as embalagens mais sustentáveis para transportar e proteger os seus produtos, com base no tipo de material com que são fabricados.

A ‘LCA Lite’ fornece informação do ciclo de vida das embalagens, para aferir o impacto ambiental que pode resultar de um material menos sustentável do que outro.

LCA Lite

Jesús Rivas, Business Development & Innovation Manager da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, garante que “a sustentabilidade sempre fez parte do nosso ADN. Por isso, na empresa definimos ambiciosos objetivos a curto e longo prazo, graças à nova estratégia ‘Better Planet 2050’, que mede o nosso compromisso permanente com a sustentabilidade, centrando-se nas áreas em que julgamos ter um maior impacto. Entre elas a criação de embalagens cada vez mais sustentáveis para os nossos clientes, substituindo os elementos da sua embalagem atual que não respeitem o ambiente por alternativas à base de papel, o material mais sustentável que existe atualmente para embalar, pois é renovável, reciclável e 100% biodegradável. Neste contexto, a nossa inovadora ferramenta ‘LCA Lite’ indica qual é o impacto de uma embalagem depois da sua vida útil”.

A Smurfit Kappa tem 350 centros de produção em 36 países e registou um volume de negócios de 8,5 mil milhões de euros em 2020.