A Fedrigoni Self-Adhesives anunciou o lançamento da gama natural premium, com fibras 100% recicladas.
A empresa beneficia da aquisição de 100% de celulose com a certificação FSC™ e com a produção dos frontais por outra empresa do grupo, a Fedrigoni Paper, criando sinergias que permitem aumentar a qualidade e garantir a escala em termos produtivos.
Com as tecnologias H+O e Ultra WS, concebidas para serem aplicadas em produtos que costumam estar sujeitos a mudanças bruscas de temperatura e humidade, como as garrafas de vinho e de cerveja, ou com a tecnologia Greaseproof, que protege os rótulos de óleos, azeites e substâncias gordurosas, como os azeites virgens extra, a Fedrigoni Self-Adhesives garante ter os materiais para garantir que os produtos dos clientes atingem os objetivos.
“A extensão da gama em termos de funcionalidade e adaptabilidade às diferentes exigências permite cobrir um grande número de aplicações, garantindo sempre uma altíssima qualidade: as soluções autocolantes anti gordura estão pensadas para o setor gourmet e cosmético; as soluções para gargantilhas permitem combiná-las com o rótulo principal para uma apresentação 100% coordenada e de primeira qualidade; e as tecnologias específicas, como a H+O, a Ultra WS e a Barrier, garantem uma imagem perfeita, impedindo a formação de rugas e bolhas, bem como a deformação do rótulo. Por último, os suportes rPET, produzidos com 30% de PET reciclado, permitem reduzir a quantidade de PET virgem que se utiliza na fonte”, refere a empresa em comunicado.
Até 2030 o Grupo tem o objetivo de duplicar o número de referências com características sustentáveis na sua carteira de produtos.